Seja bem vindo ao nosso site Radio TV RMB - radiotvrmb.com.br.

Radio TV RMB
Agronegócio

RondoLEITE vai expor plantel de animais certificados na Rondônia Rural Show Internacional

No site oficial da Rondônia Rural Show Internacional está o manual e o regulamento de exposição dos animais

Publicada em 09/05/24 às 12:13h - 4 visualizações

por Secom - Governo de Rondônia


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Com o tema “Agricultura da Amazônia”, a 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, realizada pelo Governo de Rondônia entre os dias 20 a 25 de maio, em Ji-Paraná, trará a exposição de mais de 200 animais, entre ovinos, caprinos, equinos e bovinos da raça de produção de leite e carne. A apresentação faz parte da programação da 5ª Exposição Rondoniense do Agronegócio do Leite (RondoLEITE), no pavilhão da Bovinocultura.

A Rondônia Rural Show Internacional, desenvolvida pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), é um evento fundamental para os produtores rurais do Estado, pois proporciona um espaço para troca de conhecimentos e disseminação de novas técnicas e tecnologias para o campo.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou a relevância do evento, que proporciona conhecimento técnico e ferramentas aos produtores rurais para aplicarem em suas propriedades. “É uma oportunidade valiosa para que os pecuaristas possam conhecer novas técnicas de melhoria genética”.

A 5ª RondoLEITE acontece no pavilhão da Bovinocultura

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, o evento gera benefícios, tanto para o produtor rural quanto para economia local. “Todo plantel é certificado e estará disponível, também, para comercialização. A proposta de apresentar esses animais de alta qualidade é exatamente para promover a troca de informações entre os criadores, com o intuito de aprimorar geneticamente cada raça”, destacou.

REGULAMENTO 

No site oficial da Rondônia Rural Show Internacional está o manual e o regulamento de exposição dos animais. Segundo o documento, divulgado com antecedência a todos os inscritos, nenhum animal poderá entrar no evento, senão estiver acompanhado de Nota Fiscal (GTA), atestado ou certificado sanitários; emitidos por médico veterinário credenciado, conforme as normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e Agência de Defesa Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).

Outra exigência é o registro genealógico definitivo dos animais, em sua respectiva associação, conforme registro específico, com documento emitido. Os visitantes poderão conhecer o plantel nas baias construídas pela organização da Rondônia Rural Show Internacional, no Pavilhão da Bovinocultura. Haverá também, comercialização dos bovinos, durante os seis dias do evento, a partir das 8 horas.

Link de referência

Fonte
Texto: Gerson Costa e Jean Carla Costa




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Radio TV RMB
Visitas: 15049   Usuários Online: 5
Nosso Whatsapp 69992120905
Copyright (c) 2024 - Radio TV RMB - Todos os direitos reservados

Seja bem vindo ao nosso site Radio TV RMB - radiotvrmb.com.br!